quarta-feira, 28 de novembro de 2007

>Orações a S. Judas

Oração nº1.
>
Eis que estou na Vossa presença, Senhor Nosso, Deus Pai.Pelo batismo em Jesus Cristo, pertenço à Igreja, Corpo de Cristo. Essa Igreja feita de homens e mulheres, santos e pecadores, apóstolos e profetas, com uma única missão: testemunhar Vosso amor e evangelizar para a construção do Vosso Reino. Hoje eu quero louvar o Vosso nome, ó Pai, e ouso fazê-lo por meio do apóstolo São Judas Tadeu. Ele é uma das colunas da Igreja de Jesus Cristo, vosso querido Filho. Em São Judas Tadeu fizestes grandes coisas, ó Pai, sobretudo em favor dos que sofrem. Olhai a minha provação, a minha fraqueza em carregar com alegria a crus, em fazer da minha vida um ato de oblação. Peço a graça... (silêncio).
Aumentai a minha fé e renovai a minha esperança, para que tenha sempre forças para lutar, saúde e vida para perseverar, serenidade e equilíbrio para discernir e decidir. Pela intercessão do apóstolo São Judas, concedei a mim, meus familiares, à Igreja, o dom da sabedoria cristã e a prática do mandamento do amor fraterno, tão importantes nesta sociedade dividida. Assim, fortalecido em minha peregrinação terrena rumo à pátria definitiva, saberei olhar para os santos como modelos de santidade, servidores que foram do Vosso povo a caminho.Nossa Senhora aparecida, São Judas Tadeu, rogai por nós.

Oração nº2.
(Pode-se rezar como Novena, sempre acompanhada pela Ladainha)
>Glorioso S. Judas, ilustre Apostolo e mártir de Jesus Cristo, resplandecente de virtudes e de milagres, fiel e pronto advogado dos que vos veneram e tem confiança em vós, vós sois o patrono e o poderoso auxílio nas situações difíceis. Por isso, eu recorro e me recomendo a vós.Vinde em meu auxilio, eu vos suplico, com a vossa poderosa intercessão, pois obtivestes de Deus o privilegio de ajudar os que perderam toda a esperança. Dignai-vos baixar os vossos olhos sobre mim. A minha vida é uma vida de cruz, os meus dias, dias de angústia, e o meu coração um mar de amargura. Todos os meus caminhos estão cobertos de espinhos e quase não tenho um lugar de repouso. Não me abandoneis nesta triste situação. Não vos deixarei enquanto não me tiverdes atendido. Apressai-vos em socorrer-me. Ficarei reconhecido pelo resto da minha vida, reverenciar-vos-ei sempre como meu patrono especial e vos prometo espalhar o vosso culto e a força do vosso nome. Assim seja.

Oração nº3
>
Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de JESUS, o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente, como protetor dos aflitos.Rogai a DEUS por mim. Fazei uso do vosso poder e trazei imediato auxílio ás minhas necessidades, para que possa receber as consolações do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de ................ (aqui faz o pedido ), a fim de que eu possa louvar a DEUS convosco e com todos os eleitos por toda eternidade, depois de ter levado, a vosso exemplo, uma vida verdadeiramente cristã aqui na Terra. Eu vos prometo lembrar-me sempre de vossos favores e de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que sejais honrado, conhecido e imitado por todos os meus irmãos em CRISTO. São Judas Tadeu, rogai por nós e por toda s Santa Igreja."(Rezar 3 Pai Nosso + 3 Ave Maria + 3 Glória) - Esta Oração pode ser utilizada como Novena, rezando-a durante nove dias seguidos.

Oração nº4
>
São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios.Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade. Eu vos prometo, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam vosso auxílio. Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.

Oração nº5
(Que pode ser rezada como Novena com a Ladainha)
>
S. Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servidor e amigo de Jesus, muitos cristãos vos invocam como o patrono especial das causas desesperadas: rogai por mim. Rogai por mim para que eu receba a consolação e o auxílio do Céu nas minhas tribulações e angústias, em particular (...) e para que, por fim, bendiga o nosso Deus, por toda a Eternidade, convosco e com todos os eleitos. Assim seja.

Oração nº6
(Louvor e Agradecimento)>
Ó dulcíssimo Senhor Jesus, em união com o louvor celeste, inefável, com o qual a Santíssima Trindade se louva a si mesma e que se repercute sobre a vossa Humanidade bendita, sobre Maria, os Anjos e os Santos, eu Vos louvo, Vos exalto e Vos bendigo por todos os favores e por todos os privilégios que concedestes a S. Judas Tadeu, escolhendo o para vosso Apóstolo. Pelos seus méritos, peço-Vos que me concedais a Vossa graça e que, por sua intercessão, me fortifiqueis e me defendais da acção dos meus inimigos e na hora da morte. Assim seja. (3 Pai Nosso, 3 Ave Maria, 3 Glória ao Pai).

Oração nº7
(Oração diária a S. Judas Tadeu)>
O S. Judas Tadeu, recordo-vos a felicidade que sentistes quando o bom Mestre vos ensinou, a vós e aos outros Apóstolos, a oração do Pai Nosso. Por essa alegria, peço-vos que me obtenhais a graça de ser, até ao fim, um fiel discípulo do Salvador. (Pai Nosso)

Oração nº8
(Oração em honra de S. Judas Tadeu, Apóstolo)>
Senhor Jesus, Tu escolheste S. Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele, para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas. Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-Te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, na alegria eterna. Amem.

Oração nº9
>
SÃO JUDAS TADEU, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal.Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade.Espero, então, alcançar de Deus a graça (faça seu pedido) que imploro confiando na vossa poderosa intercessão. SÃO JUDAS TADEU, rogai por nós! Amém!

Oração nº10
>
SÃO JUDAS TADEU, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi a causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios. Rogai por mim que sou um miserável. Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílios do Céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (aqui se faz o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus convosco e com todos os eleitos, por toda eternidade. Eu vos prometo, ó Bendito JUDAS TADEU, lembrar-me deste grande favor e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém.

Nenhum comentário: