segunda-feira, 15 de março de 2010

A escolha de São Judas Tadeu

A escolha de São Judas Tadeu

Tadeu descia o Rio Jordão quando viu um grupo de pessoas ouvindo um jovem barbudo que se vestia com pele de carneiro e comia só mel de abelhas. Sua curiosidade fez com que ele também ali parasse e qual não foi a sua surpresa ao ver que o orador era o seu primo em segundo grau, João Batista, filho da prima de sua mãe, Isabel, uma pessoa que há tanto tempo ele não tinha contato. Maravilhado ouviu que João Batista batizava com água, mas que viria o Filho de Deus que batizaria a todos com o Espírito Santo, alguém a quem ele não ousaria nem amarrar o cordão das sandálias.
Como tinha muita gente em volta de Batista, não pode ficar para conversar com ele. Então, se levantou e foi para a sua casa onde relatou tudo o que ouviu a sua esposa Marta.

São Judas Tadeu
O mesmo deslumbramento Judas teve tempos depois, quando a convite de seu amigo André subiu em um morro para ouvir um belo discurso de um jovem que dizia que um reino novo estava próximo. Para seu espanto o orador não era outro, se não o seu primo Jesus Cristo.
Esses acontecimentos fixaram na alma e no coração de Judas, tanto que quando Jesus o escolheu para ser um dos apóstolos a fim de o acompanhar em vida e levar sua mensagem após sua morte, não pensou muito e aceitou o desafio.

.Ele, como já fazia na infância, passou a acompanhar seu primo, e agora Mestre Jesus, nas muitas visitas às cidades próximas a Jerusalém. Como discípulo e apóstolo pode presenciar muitos milagres realizados por Jesus, tendo inclusive, participado da instituição da Eucaristia na última ceia e testemunhado, com muita tristeza a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: